Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário. George Orwell
Em 1949 George Orwell escreveu o livro 1984 onde relatava a história de um mundo governado por um super estado totalitário onde o culto à personalidade e a perseguição de adversários levava a perda total da privacidade e direitos individuais dos habitantes, que se tornam massa de manobra na engrenagem estatal do poder pelo poder.
Nesse estado onde as vontades individuais são desprezadas e o aparato estatal tenta tudo para a perpetuação do poder, buscando reescrever o passado e o presente, com militantes jornalistas que desprezam a verdade, com o duplipensar e falta de dissonância cognitiva, com a novilíngua de adjetivação de adversários e desprezo total às definições semânticas, o objetivo final caminha em direção ao pensamento único atrelado a elite de donos do poder.
Estamos em 2017 e 1984 mostra-se não apenas devaneios de um romance anacrônico, mas um alerta real e muitas vezes já empírico do resultado do poder estatal sobre indivíduos, aprofundado hoje pelo poder da Internet e as possibilidades associadas ao monitoramento, censura, desinformação e perseguição do pensamento e liberdade.
A rede mundial de computadores, com o potencial de dar poder às pontas e ser um oásis para a liberdade, tem centralizado a informação em grupos com agendas próprias para a manutenção e perpetuação do poder, pelo poder.
A liberdade custou muito sangue e sofrimento para ser renunciada por uma retórica tão barata. Thomas Sowell
O site foi desenvolvido por cidadãos indignados e que mediante sua responsabilidade individual querem combater todo tipo de agenda autoritária, coletivista, estatista e totalitária. Entendemos que a luta pela liberdade tem que ser diária, tornando-se cada vez mais importante pelas possibilidades atuais e tecnológicas de controle da informação.
Nosso mascote é o Quero-Quero (Kiebitz é Quero-Quero em alemão), nosso foco é o RS, nos inspiramos na ave e buscamos com suas características de vigilância, autodefesa e combate ser o sentinela dos campos na web, honrando esse estado que já peleou tanto pela liberdade, hoje por demais esquecida, desprezada ou relativizada pelos escravos sem virtude contemporâneos.
Amar a humanidade é fácil, difícil é amar o próximo. Nelson Rodrigues
Nosso Princípios:
→ Liberdade e Responsabilidade Individual como Princípio (Terceirização de Generosidade e Solidariedade é Escravidão)
→ Livre Iniciativa
→ Não Agressão e Legítima Defesa
→ Voluntarismo
InspiraçÕes:
Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada. Edmund Burke
A liberdade não se perde de uma vez, mas em fatias, como se corta um salame. Friedrich Von Hayek