#SomosTodosDonaRegina e seremos sempre Heley Abreu, professora que lutou até a morte pra salvar crianças em MG

Uma idosa (Dona Regina) falou hoje por milhões de brasileiros que indignados não aceitam a narrativa superficial, desrespeitosa e insensível da Rede Globo que humilha pais e mães inclusive relativizando a sexualização infantil.

Essa quebra da espiral do silêncio em rede nacional ganhou tanta atenção que escondeu um ato heroico acontecido essa semana em uma escola na cidade de Janaúba em MG.

A professora Heley de Abreu Silva Batista, 43 arriscou a vida e lutou até a morte (inclusive com corpo já em chamas) para salvar crianças vítimas de incêndio criminoso na creche de nome “Criança Inocente” na qual lecionava.

De acordo com o UOL:

“Heley era da Pastoral Familiar, dava cursos para noivos e fazia trabalhos voluntários. “É uma ótima pessoa e tem um bebê de um ano….”

“É uma pessoa que sempre amou a profissão e arriscou a vida para salvar outras vidas [das crianças]. É triste, a família está sofrendo demais”

“Ela [Heley] ficou mais ferida porque estava com os alunos no pátio quando o sujeito chegou. Lutou com ele para salvar os alunos. Minha irmã e a outra [professora] também lutaram para salvar as crianças, mas todos foram pegos de surpresa”

O criminoso assassinou a professora e mais 7 crianças, deixando 41 pessoas feridas.

Todos que se revoltam contra o abuso a crianças deveriam exaltar e lembrar sempre essa heroína que esteve sempre (até a morte) ao lado daqueles que batalham pelo futuro próspero do Brasil.

1 pensamento em “#SomosTodosDonaRegina e seremos sempre Heley Abreu, professora que lutou até a morte pra salvar crianças em MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *