R$ 1,7 bilhão de seu dinheiro pra financiar políticos, conheça o único partido do Brasil que não utiliza dinheiro público (sim, ele existe)

“Quando os políticos são utilizados para alocar recursos, todos os recursos acabam sendo alocados aos políticos.” – P.J. O’Rourke

A sociedade brasileira percebeu mais uma vez essa máxima de P.J. O’Rourke na última noite e recursos escassos, colhidos do suado trabalhador serão direcionados para propaganda política, em vez do necessário investimento em escolas, saúde, segurança…

A classe política se uniu contra o Brasil e partidos como PMDB, PT e PSDB, serão os mais beneficiados com os recursos. Toda essa injustiça, no entanto, não é compartilhada por todos e aos poucos Brasil vai vendo sinais de respeito a cidadania (porque você deveria financiar partidos que não concorda?).

O Partido Novo surgiu em 2015, hoje conta com 4 vereadores e não utiliza fundo partidário e recursos públicos (é sustentado apenas com mensalidade de filiados). Essa filosofia de respeito ao pagador de impostos é assegurada também por ênfase do partido na diminuição do estado, diminuição de impostos e burocracia com valorização do indivíduo como gerador de riqueza, seguindo receita dos países desenvolvidos.

Depois de vários governos que tiveram objetivo principal de sustentar a si próprios, a despeito dos interesses individuais, é auspicioso perceber que há alternativas no campo político que se voltam para resolução do problema da pobreza de fato, seguindo o economista Roberto Campos que já em 1991 no Roda Viva salientava, embora sem ser ouvido: “o respeito ao criador da riqueza é o começo da solução da pobreza”.

A nova geração o ouvirá ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *